quinta-feira, 28 de junho de 2012

Gripe H1N1

Olá Meninas...


Vim aqui hoje falar de um assunto sério, na verdade seriíssimo... Aqui no Paraná pelo menos estamos tendo um surto de Gripe H1N1, mais conhecida como a Gripe Suína, não sei em outras cidades do Brasil mais na região Oeste do Paraná já são vários casos comprovados, inclusive com mortes. 


A Gripe H1N1 é uma doença aguda respiratória e altamente contagiosa, é causada por um vírus chamado Influenza A H1N1. Os sintomas dela é parecida com a gripe normal sendo:

1 - Febre constante;
2 - Tosse;
3 - Dor de cabeça;
4 - Dores Musculares;
5 - Dores de garganta, e;
6 - Fraqueza

Ela se espalha pela respiração, boca, nariz das pessoas contaminadas.

Como trabalho em Hospital me vi na obrigação de fazer a minha parte, e comentar com vocês como prevenir essa doença. 

1) Deixe seu sistema imunológico forte, coma bastante coisas que tenha Vitamina A, C, E, que é acido fólico e zinco que deixa nosso corpo mais resistente a vírus e bactérias;

2) Evite viajar para as áreas que tenham casos confirmados;

3) Evite locais aglomerados, evite elevador, locais com ar-condicionado, ônibus (se estiver no ônibus mesmo sendo frio abra as janelas, fique longe de pessoas com sintomas de gripe, pois um espirro pode contamina pessoas com até 3 metros de distancia da pessoa infectada.

4) Lave as mãos frequentemente, muitas vezes a contaminação vem por encostar a mão em gotículas de espirro ou tosse, e com a mão suja encostar em olhos, boca e nariz.. Nunca toque seu corpo com a mão suja. os focos de maior contaminação é maçanetas de porta, corrimão de escadas ou até de paredes, ferro de ônibus, dinheiro, torneira de banheiros, entre outras. Apos lavada a mão recomenda-se sempre passar álcool em gel 70%, (eu to sempre passando álcool na mão, lavando). 

5) Não compartilhe objetos pessoais com pessoas com qualquer sintoma de gripe, evite bebedouros públicos, talheres e pratos de lugares que não confia, não compre comida de lugares onde não utilizam luvas, não toque em alimentos que está comendo.

6) Utilize mascaras cirúrgicas N95 em lugares de alto risco, como hospitais, lugares com o vírus.

7) E o mais importante se aparecer algum sintoma de qualquer gripe a comum, ou qualquer febre qualquer reação estranha procure um médico imediatamente.

Vamos lá galera, vamos combater esse mal, que tanto nos dá medo... Vamos acaba com esse vírus, se todos se cuidarem, teremos uma prevenção muito melhor.

Um Grande Beijo minhas lindas... 

Drika_Suszek

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Como Passar corretamente o Blush!!!

Olá Meninas...

Esses dias estava vendo algumas fotos (que infelizmente não posso postar) de meninas que passam Blush muito forte, como diz a titia Shame parece Uma Chinelada na Cara. Eu particularmente acho isso ridículo, muito feio mesmo!

E com base nisso, vim trazer algumas dicas de como passar um Blush perfeito.


Para as meninas que tem um rosto oval: Evitar de passar o blush muito pra baixo ou para os lados, concentra-se mais na maça do rosto, em movimentos circulares.

Para as meninas que tem o rosto redondo: Passe o pincel na diagonal, puxando para trás. Passando tambem um pouco abaixo da maça, para marcar os traços.



Para as meninas que tem o rosto quadrado: Passe o blush na diagonal, concentrando mais a cor nas maças.



Para as meninas que tem o rosto triangular: Passe o blush abaixo das maças, puxando para trás formando uma suave linha horizontal.


Meninas que são mais branquinhas, evitem usar blush cor-de-rosa ou vermelhos, optem por um pessego ou um coral levinho, aquelas que tem cor mais escuras ai sim usem um vermelho, lilás. Evitem usar um blush muito escuro para sua pele, quer usar escuro usa um bronzer mais como contorno e não como blush. Não exagerem na quantidade de produtos, lembrem-se o blush foi feito para nos dar um ar de saudavél. Para melhor aplicar use um pincel chanfrado.

Bom meninas é isso... Espero que tenham gostado, e não vamos mais passar vergonha né, vamos passar o blush certinho.

Beijos a todas...

Drika_Suszek

VOLTEI

Olá Meninasss e Meninosss

Voltei...

Estive um tempo fora. Por assuntos de FACULDADE. hahahah ULTIMO ano sabe como que é né???

Ai gente, sério nem acredito, que já estou terminando minha faculdade, é uma jornada que cansa, desgasta mas vale a pena. Estou mera cansada, mas sei que vou sentir falta depois que tudo acabar.

E como minha querida Flavinha fala: É preguiça...kkkk (um pouco era mesmo, não sei explica, mas tava "desgostosa" com meu blog, eis que surge a Flavinha faz um clube no FACEBOOK da lojinha dela Vitrine NecFem e as lindasss que participam do clube me fizeram ficar com vontade de voltar com meu blog e agora que estou de férias pensei porque não? hhehe)

Então é isso, Só queria dar esse recadinho pra vocês estou mega feliz com a volta, e mais tarde virei com uma postagem que creio que vao concordar comigo hehe...

Beijosss a Todas e a Todos.. e até mais tarde...

Drika_Suszek